Image Map

3 de fevereiro de 2015

RESENHA: AMIGOS INIMIGOS

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!
O meu "projeto" de leitura está fluindo à todo vapor haha! Hoje, trago a Resenha de um livro bem jovem, de uma autora Brasileira! Bora conhecer um pouco mais?!


Título: Amigos Inimigos.
Autora: Vanessa Matinelli
Editora: Novo Século
Páginas: 104


Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

Resenha: Fica até difícil falar de um livro tão gostoso de ler e tão bem escrito. Com uma Linguagem bem jovem, Vanessa Martinelli apostou em citar as boas amizades, os relacionamentos e muitos fatos da vida de um adolescente. Mas não vá pensando que "tudo o que se fala são apenas o que os adolescentes dizem, são ou fazem", essa obra traz mais que características de uma fase da nossa vida! Nos faz relembrar (e/ou comparar) os acontecimentos com o que vivemos. Imagina, ler um livro e ainda lembrar de como foi na sua vez?! Ou na sua época?!

Maria, a protagonista, vive o ápice dos nervos à pele da adolescência. Mora com a mãe e o irmão, chamado "Américo do Sul". Ele, com 11 anos, era ainda uma criança, vivendo apenas nos videogames, enquanto ela já tinha o dever de lavar toda a louça do almoço e ajeitar a casa. Não tem sido fácil desde que, Jack, amigo de infância de Maria, tem aparecido constantemente no caminho dela. Eles já se gostaram como irmãos, mas a adolescência foi chegando e o interesse pelos brinquedos já não tinham  espaço entre eles.

Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila, Maurício, Gertrudes e Pedro, são amigos, quase inseparáveis, da turma do 9°B da Escola. Juntos, vivem aventuras e acontecimentos do cotidiano adolescente e descobrem muitas coisas, como é comum nesta idade. Jack era amigo de infância de Maria, mas o tempo fez com que os dois se afastassem e perdessem o contato, (mesmo sendo vizinhos). Quando percebem o quanto fizeram falta um para o outro neste tempo, fazendo com que se aproximem novamente!

Curiosidade: A ilustração da capa foi feita pela própria Vanessa, e registra uma pequena passagem da história! Ficou curioso pra saber qual é? Fique à vontade para desfrutar dessa linda obra e descobrir!

"Amigos Inimigos" fala sobre uma bela lição de reencontro e descobrimento da melhor fase da vida humana!

Foto: Site da autora.
Um pouco mais sobre a autora: (por ela mesma) "Meu nome é Vanessa Martinelli Levandowski (ficou meio grande, então virou Vanessa ML, mesmo!), tenho 35 anos. Sou psicóloga em Joinville (SC), casada e tenho uma filha linda de seis anos. “Amigos Inimigos” é meu primeiro livro juvenil e trata da história de Maria e Jack, dois adolescentes que eram grandes amigos na infância, mas hoje não se suportam! O segundo livro da Série: Amigos Inimigos 2- A formatura, foi publicado também pela editora Novo Século, em 2013. 
Em 2014, fui a vencedora do prêmio Saraiva de Literatura, na categoria juvenil. Meu novo livro "As crônicas de Fiorella", será publicado pela Saraiva em 2015. Criei este blog para divulgar meu trabalho como escritora, textos, visões de vida, tudo com uma perspectiva leve e divertida!  Você pode ter um contato direto com as novidades, meus pensamentos, os lançamentos ou mesmo saber mais sobre os bastidores da criação de um livro." (clique aqui e acesse o site da autora.)

Avaliação:

Vocês podem encontrar "Amigos Inimigos" à venda: Saraiva.
E essa foi a Resenha de hoje meus queridos! Já estou louco pra ler o 2° volume <3
Não deixem de comentar e de ler esse livro! Tenho certeza que vai ser uma leitura muito válida pra você, e que vai fazer você recordar de algum detalhe da sua adolescência!


Até a próxima! 

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou <3
      Não vejo a hora de lê-lo!

      Beijão!

      Excluir
  2. Ótima resenha!
    Esse livro já está na minha lista de leitura faz um bom tempo, depois de ler o que você achou, me deu uma vontade de adiantar a leitura dele!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha!
    Esse livro já está na minha lista de leitura faz um bom tempo, depois de ler o que você achou, me deu uma vontade de adiantar a leitura dele!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Leia mesmo hahah

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  4. Eu tenho Amigos-Inimigos, A formatura...mas estou doida pela série completa!
    Adorei sua resenha.
    Interessante o fato da própria escritora ter feito a capa, achei linda.

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Em breve vou ler o 2°!
      Talento duplo haha

      Beijos!

      Excluir